Gigantes do Mundo

26/06/2011

Os 10 maiores estádios de futebol do mundo

1 - May Day Rungrado – Pyongyang - Coréia do Norte
O Rungrado May Day é o maior estádio de futebol do mundo. Ele está localizado na cidade de Pyongyang, na Coréia do Norte e tem uma capacidade de 150.000 espectadores. Ele tem usos múltiplos, com pista de atletismo e campo de futebol. Nele joga a seleção da Coréia do Norte.

2 - Salt Lake Stadium – Calcutá - India
O Salt Lake Stadium, localizado em bengali Yuva Bharati Krirangan, próximo a Calcutá, na India, é maior estádio de futebol do mundo, com assentos para 120.000 pessoas. Foi construído em 1984 e é usado para futebol e atletismo. Muitos das partidas da seleção da Índia são jogados neste estádio.

3 - Estadio Azteca – Cidade do México - México
Localizado na Cidade do México, é de propriedade da empresa de mídia Grupo Televisa. Sua capacidade é de 115.064 espectadores confortavelmente sentados, tornando-o o maior estádio de futebol da América e 3º do mundo. É conhecido pelo apelido de El Coloso de Santa Ursula. Foi construído em 1962, por ocasião da 9º da Copa do Mundo, realizada no México em 1970. Foi o único estádio que já recebeu jogos por 2 copas (1970, 1986). Hoje, quem utiliza o estádio e o América do México.

4 - Melbourne Cricket Ground – Melbourne - Australia
O Melbourne Cricket Ground é um estádio multi-uso usado para futebol e principalmente para cricket (futebol australiano), localizado no subúrbio de Yarra Park, em Melbourne, capital do estado de Victoria, na Austrália. Sua capacidade é de 100.000 pessoas e nele foram realizadas cerimônias de abertura e encerramento dos Jogos Olímpicos de Melbourne, em 1956. Foi construído em 1854 e passou por várias reformas, durante os anos.

5 - Azadi Stadium – Teerã - Irã
Localizado no oeste de Teerã, capital do Irã, oficialmente tem uma capacidade de 98.000 espectadores e foi construído para sediar os Jogos Asiáticos de 1974. O estádio faz parte de um complexo desportivo e é a sede oficial do time da seleção do Irã e os grandes jogos da Copa do Golfo Pérsico. O estádio é partilhado pelos dois clubes mais populares do país.
Com renovações terminadas em 2003, foi reduzida a capacidade do estádio para 90.000 espectadores, mas comportou 100.000 espectadores no jogo de qualificação para a Copa do Mundo de 2006 entre Irã e Japão em março 2005.

6 - Camp Nou – Barcelona - Espanha
O Camp Nou (que significa "Novo Curso"), é o estádio do FC Barcelona, localizado perto da Avenida Diagonal, uma das principais ruas de Barcelona, Espanha. Foi inaugurado em 1957 e sua capacidade atual é de 99.354 espectadores, sendo o estádio de futebol com maior capacidade da Europa.

7 - Soccer City – Joanesburgo - África do Sul
O Soccer City, é um estádio de futebol localizado em Joanesburgo, África do Sul, que sediou jogos da Copa do Mundo de 2010, entre os quais o jogo de abertura e o fim.
Construído em 1987, tinha capacidade de 78.000 espectadores. Foi parcialmente demolido para o Mundial de 2010, e expandiu a capacidade para 94.787 espectadores, tornando-o o maior estádio da África. Hoje sedia os jogos da seleção sul-africana.

7 - O Estádio de Wembley – Londres - Inglaterra
Construido em 1923, foi demolido em 2003. Foi totalmente reconstruído e finalizado em 2007. em Localizado no antigo local do estádio antigo, o novo Estádio de Wembley, sedia os jogos da seleção da Inglaterra. A capacidade atual é de 90.000 espectadores e está ligado as estações de metrô: Wembley e Wembley Central através de "Bridge White Horse". A construção do novo Wembley é parte do projeto para os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

9 - Bung Karno – Jacarta - Indonésia
Bung Karno Stadium é um estádio multiuso na cidade de Jacarta, na Indonésia, com capacidade para 88.306 pessoas. Foi concluído em 1962 para receber os Jogos Asiáticos do mesmo ano.

10 - Estádio Bukit Jalil - Kuala Lumpur - Malásia
Localizado em Kuala Lumpur, capital da Malásia, é um estádio multiuso com capacidade para 87.411 espectadores e foi construído em 1998, para sediar os Jogos da Commonwealth. É considerado o melhor estádio da Malásia e sedia os jogos da seleção local. É utilizado para vários eventos e mais recentemente foi remodelada para ser uma das sedes da Copa Asiática.

13 comentários:

  1. e eu pensava que o maraca era grande!!!!

    ResponderExcluir
  2. E o Maraca fica em que posição hoje em dia?

    ResponderExcluir
  3. O Maraca até onde sei ainda detém, de longe, os recordes de público de futebol, superando 200 mil espectadores. Hoje foi reduzido para cerca de 80 mil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rs pelos vistos não sabe muito

      Excluir
  4. E Q ESTÁDIO DA LUZ EM PORTUGAL?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O antigo estádio da Luz do Benfica a lotação era para 120000 pessoas sentadas. esse, foi demolido, dando lugar a moderna "catedral da Luz" para 67000.

      Excluir
    2. Es burro todos os dias o estadio da luz antigo tinha 120.000 lugares mas era em pe e ainda assim pasdaram essa marca mas foi com entradas gratis para tentarem bater recordes mas nao conseguiram

      Excluir
    3. Esta bom

      Excluir
  5. e o santiago bernabeu fica em q posicao

    ResponderExcluir
  6. E o Brasil, o país do futebol, nem aparecer neste ranking é paia, mas o mais paia é construir para a copa estadios que nem passam de 60mil e custar o mesmo que 3 estadios de 100mil como estes do ranking.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cada estadio que nem passa de 60mil expectadores custar 3 desses de quase 100mil expectadores.
      Brasil sem vergonha...

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Acompanhar novas postagens deste site