Gigantes do Mundo

11 de jun de 2011

O trem mais rápido do mundo

A China inaugurou em 2009 a linha de trem de alta velocidade mais rápida do mundo, que une em 3 horas as cidades de Wuhan (centro) e Guangzhou (sul), com uma média de 350 km/hora.
O trem pode atingir 394,2 km/hora, é o mais rápido do mundo em atividade.


Pequim aposta pelo transporte ferroviário em concorrência com o aéreo. Os trabalhos em uma segunda fase unirão Pequim a Guangzhou, a uma média de 350 km/hora.


Uma rede de alta velocidade de 16 mil quilômetros, a maior do mundo, com trens circulando a uma média de 350 km/h será construída na China na próxima década e em 2012 deverão estar completados 13 mil quilômetros, segundo o Ministério da Ferrovia.


O trem foi desenvolvido em parceria com empresas estrangeiras como Siemens, Bombardier e Alstom. Os outros trens muito rápidos vão bem mais devagar, segundo os chineses, com velocidade média de 277 km/h (o TGV francês) e 243 km/h (o trem-bala japonês).


O percurso completo do trem rápido chinês cobre 1.068 Km, e é a primeira parte do projeto chinês de fazer 16 mil km de linhas de altíssima velocidade ligando as principais províncias. Até ontem, nenhuma estava em operação. Em 2012, serão 13 mil km. Para se ter uma ideia, a malha ferroviária brasileira tem 28.522 km no total.


A velocidade dos chineses em construir, mostra que, ao menos no papel, dá para fazer trens rápidos, rápido. São só vagões e trilhos, afinal. Logo, assim que descobrirmos como fazer o túnel por baixo de São Paulo, completamos nossa ponte férrea a tempo para Copa.


Muitos, mas não todos, os trens que operam a nova ferrovia entre o subúrbio de Xangai de Hongqiao e Hangzhou viajará 200 km em 45 minutos, cerca de metade do tempo que os trens demoram para fazer a viagem em suas velocidades máximas.


O trem CRH380 fabricados na China foi cronometrado em quase 420 quilômetros por hora (km / h) um recorde mundial de velocidade, embora seja geralmente operam a uma velocidade máxima de 350 km / h.


Os esforços para desenvolver a própria China ultra tecnologia ferroviária de alta velocidade é um projeto modelo aparentemente quase em pé de igualdade com o programa espacial do país em termos de orgulho nacional e importância.


Autoridades ferroviárias recentemente anunciaram que estavam trabalhando na tecnologia para aumentar a velocidades até 500 km / h (312 mph).
Mas a substituição de linhas de trens mais lentos com mais cara de alta velocidade provocou queixas de passageiros relutantes em pagar tarifas mais elevadas, principalmente nas rotas mais curtas.

Assista ao vídeo do TGV francês atingindo 574 km/h, batendo o recorde

3 comentários:

  1. Sou brasileiro e considero importante todas as fontes de energias renováveis e quase ecologicamente corretas.
    Uma obra prima este trem e na oportunidade, gostaria de apresentar o que é de mais novo tecnologia energética como nova fonte de Energia Eletromagnética autossustentável contínua, Limpa e 100% Ecologicamente Correta.
    Que através de GERADORES ELETROMAGNÉTICOS AUTOSSUSTENTÁVEIS, podemos reduzir em 80% (OITENTA POR CENTO) os gastos com a ENERGIA desses Trens.
    Mas, agora em 2012 a nossa empresa P R NASCIMENTO IND. COM. REP. E PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS LTDA. Localizada na Cidade de Campina Grande no Estado da Paraíba na Região Nordeste do Brasil. Conseguimos produzir uma nova fonte de Energia Eletromagnética autossustentável contínua, Limpa e 100% Ecologicamente Correta. Esta energia não polui o Meio ambiente.
    Já comunicamos por E-mail ao gabinete da Presidência da República, ao Senado Federal, ao Congresso Nacional, para 10 (dez) Governadores, algumas termelétricas e algumas empresas em nosso Estado da Paraíba.
    Acredito que o lançamento dessa nova fonte de Energia Eletromagnética autossustentável contínua, Limpa e 100% Ecologicamente Correta. Como diretor Presidente da empresa, posso garantir prezado "Anônimo" que temos a competência e a potência de gerar de 1.000 (mil) Gigas Watts até 500 (quinhentos) Tera Watts. E fazer com que as cidades e as matas não sejam extintas das suas localidades, caso o Governo Federal representado pelos Gestores Públicos acreditem nessa nova fonte de Energia Eletromagnética autossustentável contínua, Limpa e 100% Ecologicamente Correta.
    Paulo Nascimento.
    Campina Grande - Paraíba.
    prnascimentoindltda@gmail.com - +55-83-9958-2030

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz, deixa eu te falar um principio básico da física.
      A energia nunca é criada, apenas transformada.

      Excluir
  2. cade o projeto de um ligando Campinas, São Paulo e Rio de Janeiro ??? será que no brasil o que vai pra frente é só a CORRUPÇÃO ???

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Acompanhar novas postagens deste site