20/06/2011

O maior estádio de futebol do mundo

O Estádio Rungrado May Day, localizado em Pyongyang, na Coreia do Norte, tem capacidade para 150 000 espectadores e é o maior estádio de futebol do mundo.


O estádio tem 8 andares e 60 metros de altura até o telhado. Possui um pavilhão de 60 metros de comprimento, suficiente para cobrir a seção das arquibancadas. Os 16 telhados em arco, são ligados entre si como as pétalas de uma flor.


Os telhados parecem com uma grande flor flutuando na água límpida do Taedong, ou apenas uma aterragem de pára-quedas, isso dá a impressão de uma escultura dinâmica.Possui 80 saídas e dez elevadores.


O nome do estádio deriva do nome da ilha onde fui construído (Rungra) e o Dia Internacional do Trabalho, 1 de Maio (May Day). Nesse dia, em 1989, o estádio foi inaugurado.


O estádio é usado para os jogos da seleção da Coreia do Norte. Apesar do tamanho, o estádio é pouco utilizado para eventos esportivos, mas sim para festas em homenagem a Kim Il-Sung ou ao estado norte-coreano.


Foi construído em dois anos na ilha pitoresca no Taedong River Rungra, e inaugurado em 1 de maio de 1989. Esses recursos fornecem uma condição ideal para jogos internacionais.


O campo de futebol é coberto com grama natural, e a pista olímpica de 400 metros e outras áreas para eventos do campo são de borracha.


O estádio tem várias salas de formação, uma piscina coberta, um bastão de ultra-som, uma sauna, camas e diversos recursos, que são essenciais à formação e à conveniência dos jogadores.


Ele também é usado em cerimônias de abertura para eventos, exposições, bem como para o Partido Comunista.

Localização por satélite

Exibir mapa ampliado

9 comentários:

  1. Muito bonito

    ResponderExcluir
  2. 10000 a 0 em qualquer estádio brasileiro

    ResponderExcluir
  3. Gastou-se milhões para diminuir o Maracanã e deixá-lo não como o maior do mundo, mas 0 26º, perdendo inclusive para o Estádio de Lima o maior da América Latina. Triste Brasil...

    ResponderExcluir
  4. O Maracanã perdeu em capacidade pra ganhar em conforto, algo aceitável.
    Mas voltando a esse estádio na Coréia do Sul, é uma pena que nas condições políticas atuais não seja possível receber uma Copa do Mundo ou Olimpíada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hey champs ai é coreia do norte, não do sul falou ?

      Excluir
    2. "é uma pena que nas condições políticas atuais não seja possível". Acho que esse trecho explica.

      Excluir
  5. Chamar alguém de nomes inadequados só porque errou não é bonito. Seria mais fácil corrigi lo na vez de dizer lhe nomes feios.

    ResponderExcluir
  6. E ainda tem gente que fala que o maior do mundo é brasileiro...

    ResponderExcluir
  7. É no Coréia do Norte mesmo viu o sabe tudo. Alem de corrigir e xingar o cara do blog responde errado kkkk

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Acompanhar novas postagens deste site