Gigantes do Mundo
Faça Sua Pesquisa

10 maiores teleféricos do mundo

Com centenas de rotas de teleféricos em todo o mundo, não é fácil classificar, entre o mais alto, mais longo, mais assustador ou o mais cênico de todos. Entre eles, alguns se destacam. Acompanhem essa seleção dos 10 teleféricos mais impressionantes do mundo.

1 - Tianmen Shan – China


teleférico de Tianmen Shan – China

Leva a uma incrível gruta em forma de arco natural feita pela erosão de séculos com uma abertura de 30m de altura, 70m de profundidade e 30m de largura. É o teleférico mais longo do mundo, percorrendo uma distância de 7.455 metros e subindo a altura de 1.279 metros.
Mais sobre o Teleférico de Tianmen Shan

2 – Pico Bolivar – Mérida – Venezuela


Pico Bolivar – Mérida – Venezuela

É o mais alto e o segundo mais longo do mundo. Situa-se na cidade de Mérida, na Venezuela a 1600 metros e sobe até o Pico Bolivar, a 4765 metros de altitude.
Mais sobre o Teleférico do Pico Bolivar

3 - Teleférico de l'Aiguille du Midi – França


Teleférico de l'Aiguille du Midi – França

Situado no Massivo de Mont Blanc, nos Alpes Franceses, detém o título de maior do mundo em subida vertical. Construído em 1955, possui uma elevação de 2.800 metros, subindo de 1.035 para 3.842 metros.
Mais sobre o Teleférico do Mont Blanc

4 - Teleférico Zugspitze Cable Car – Áustria


Teleférico Zugspitze Cable Car – Áustria

Em alemão: Tiroler Zugspitzbahn. Abriu em 1926, liga a cidade austríaca de Ehrwald (1225 metros) com a estação superior a 2950 metros acima do nível do mar, próximo ao topo da Zugspitze, a montanha mais alta da Alemanha na fronteira da Áustria. Tem um comprimento de 3600 metros e elevação de 1725 metros.
Mais sobre o Teleférico Zugspitze Cable Car

5 – Skyrail - Hong Kong – China


Skyrail - Hong Kong – China

Passeio de teleférico com um dos melhores pontos de vista cênico do mundo, localizado na Ilha de Lantau, em Hong Kong. Conecta Tung Chung, no litoral norte de Lantau à central de Hong Kong e leva até o morro com o Po Lin Monastery e a gigantesca estátua do Tian Tan Buddha, num trajeto de 5700 metros.
Mais sobre o Skyrail

6 – Table Montain – Cape Towns – África do Sul


Cape Towns – Table Montain – África do Sul

Teleférico que leva ao topo da Table Mountain , em Cape Town ,na África do Sul . É uma das mais populares atrações turísticas da Cidade do Cabo. A estação inferior está a uma altitude de 302 m e a estação superior no planalto da Montanha da Mesa, a uma altitude de 1.067 m. A estação superior oferece vistas espetaculares da Cidade do Cabo e do Atlântico.
Mais sobre o Teleférico de Table Montain

7 – Pão de Açúcar – Rio de Janeiro – Brasil


Pão de Açúcar – Rio de Janeiro – Brasil

Possui, sem dúvida, uma das mais belas vistas do mundo. Para chegar no ponto mais alto os visitantes precisam tomar dois teleféricos: um para o Morro da Urca e outro para o Pão de Açúcar, propriamente dito, a 396 m acima do nível do mar. O trajeto é de 1300 metros e a capacidade de cada bondinho é de 65 passageiros.
Mais sobre o Bondinho do Pão de Açúcar

8 - Yellow Mountain ou Huang Chan - China


Yellow Mountain ou Huang Chan - China

Esse teleférico leva a uma montanha onde milhares de pessoas peregrinam, e isso a mais de 1.200 anos. A Yellow Mountain é, na verdade, uma cadeia de picos de granito. As pessoas, aos milhares, levam 5 horas em subidas íngremes, ponte estreitas e passarelas assustadoras à beira do abismo. Quem não quer se cansar usa o teleférico de 3700 metros.
Mais sobre o Teleférico de Yellow Mountain

9 - Klein Matterhorn – Zermatt – Suíça


Klein Matterhorn – Zermatt – Suíça

É o que alcança a maior altura da Europa. O cabo leva a um terminal localizado a 3.320 metros, a apenas 563 metros do pico. Possui um panorama de 360º sobre os Alpes suíços, franceses e italianos.
Mais sobre o Teleférico de Klein Matterhorn

10 - Teleférico para a ilha de Langkawi - Malásia


Teleférico para a ilha de Langkawi - Malásia

Teleférico com vista cinematográfica, que leva a uma montanha com uma elevação de 710 metros, com vista para o arquipélago da Malásia. Num dia claro e possível ver as ilhas próximas da costa da Tailândia e da Malásia. Lá no alto existe uma passarela que também é um espetáculo a parte.
Mais sobre o Teleférico para a ilha de Langkawi

8 comentários:

  1. puta q pariu q medo

    http://saiaparahomem.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ola gostei muito do site, nopta dez.
    Sds.

    ResponderExcluir
  3. queria experimentar andar em teleferico.... apaixonei pelo teleferico do Pico de bolivar na venezuela ... 4700 metros muito alto ...

    mas a beleza do pao de acucar do rio deve ser maravilhoso

    ResponderExcluir
  4. Gostei e gostava de os exprimentar um.

    ResponderExcluir
  5. NUNCA FUI A UM TELEFÉRICO . QUERO CONHECER DE PERTO !

    ResponderExcluir
  6. Fui a mérida e o teleférico estava fechado pois o governo Venezuelano não tinha dinheiro para reforma-lo . Isso em 2009 , imaginem hoje.

    ResponderExcluir
  7. pouca gente sabe, mas na Cidade de Telêmaco Borba no Interior do Paraná, existe um teleférico que liga uma bairro a outro com 1.318 metros de vão livre sobre o Rio Tibagi. é o maior da América latina. faltou esse na lista

    ResponderExcluir
  8. tem teleferico em poços de caldas mg serra negra sp e aparecida do norte sp. esses são legalzinhos e da para curtir um bom visual

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...