Viaduto mais alto do mundo - Viaduto de Millau

O viaduto de Millau é o mais alto viaduto para veículos do mundo, com 2.5 km de extensão, 270 m acima do Rio Tarn, no Sul da França

O viaduto de Millau é o mais alto viaduto para veículos do mundo, com 2.5 km de extensão, 270 m acima do Rio Tarn, no Sul da França. Sua pista. Também é uma ponte, pois passa, por cima de um rio. Desenvolvido pelo arquiteto Lord Norman Foster, no seu topo, a 342 metros do solo, a ponte de cabo fixa de seis pistas é 19 metros mais alta do que a Torre Eiffel em Paris.

Viaduto mais alto do mundo

Sustentado por dois pontos de âncora nos dois lados, e sete pilastras, a travessia passa pelo Vale Tarn em uma altura de 270 m. No total, o projeto consumiu 19.000 toneladas de aço reforçado de concreto, 5.000 toneladas de aço reforçado para cabos, e 85.000 metros cúbicos de concreto – o suficiente para encher o Hall Albert de Londres.

Viaduto mais alto do mundo

Durante a construção, sete pilastras intermediárias temporárias foram necessárias entre as pilastras permanentes de concreto para que a plataforma fosse lançada através do desfiladeiro de coluna a coluna. Cada uma das sete seções atravessa 350 metros.

Viaduto mais alto do mundo

Para compensar a expansão e contração, cada coluna se divide em duas colunas mais finas e flexíveis debaixo da pista de rodovia. Isso cria uma estrutura em forma de A sobre o nível da plataforma, afinando a silhueta da ponte, reduzindo seu impacto na paisagem ao redor.

Infográfico Viaduto de Millau

Desenvolvido para suportar as mais extremas condições do tempo e atividade sísmica, o viaduto Millau tem uma garantia de 120 anos. Para proteger motoristas de ventos violentos, a estrutura foi equipada com telas protetoras e fortes barreiras de colisão.

Mais alto viaduto do mundo

O viaduto Millau comporta a maior pista suportada por cabos do mundo. Os seis vãos centrais medem 342 m cada e os outros dois, nas pontas, 204 m cada. A pista de rolagem tem uma declividade de 3% do sul para o norte, com curvas suaves de 20 km de raio, o que dá aos motoristas excelente visibilidade. Comporta duas faixas de tráfego de cada lado.

Mais alto viaduto do mundo

Os pilares medem de 77 até 246 m, com a seção variando de um diâmetro de 24,5 m na base até 11m no alto. Cada um pesa 2230 toneladas. Os pilares foram construídos primeiro, juntamente com pilares adicionais e temporários em aço, então as rampas deslizaram por eles a uma velocidade de 600mm a cada quatro horas, pela força de macacos hidráulicos guiados por GPS.

Mais alto viaduto do mundo, vista aérea

Data da construção: abril em Janeiro de 2005
Altura total: 343 metros
Altura sobre o rio: 270 metros
Comprimento: 2.460 metros
Número de trabalhadores: 500
Tempo de construção: 3 anos
Número de pilares: 7
Volume de cimento usado: 85,000 metros cúbicos

Mais alto viaduto do mundo

A ponte situa-se perto de Millau. Antes da sua construção, o tráfego de veículos tinha de descer até o vale do rio Tarn, causando pesados congestionamentos, principalmente na época das férias de verão. A ponte agora atravessa o vale pelo ponto mais alto, formando a última ligação entre Clermont-Ferrand, a região do Languedoc e a Espanha, reduzindo consideravelmente o custo de transitar por esta rota.

Mais alto viaduto do mundo

O grupo Eiffage opera um pedágio na ponte, para se ressarcir dos custos da construção, segundo contrato com o governo, que dá a companhia direitos de portagem por 75 anos.

COMMENTS

BLOGGER: 4
Loading...
Nome

Animais,14,Aviação,9,construções,149,Construções diversas,27,Diversão,26,Energia e Mineração,18,Eventos,3,Extremos,10,Homens,6,Homens e Animais,20,Indústrias,6,Máquinas,58,Monumentos,10,Natureza,52,Naval,18,pontes,23,Prédios e Torres,23,Terrestres,28,Top 10 - Construções,31,Top 10 - Maiores do Mundo,48,Top 10 - Máquinas,11,Top 10 - Natureza,7,Transportes,23,
ltr
item
Gigantes do Mundo: Viaduto mais alto do mundo - Viaduto de Millau
Viaduto mais alto do mundo - Viaduto de Millau
O viaduto de Millau é o mais alto viaduto para veículos do mundo, com 2.5 km de extensão, 270 m acima do Rio Tarn, no Sul da França
https://1.bp.blogspot.com/-CABSGb8cYLw/TcW-ZnnX2jI/AAAAAAAAE0w/iyRbt4PH_wI/s640/viaduto-de-millau.jpg
https://1.bp.blogspot.com/-CABSGb8cYLw/TcW-ZnnX2jI/AAAAAAAAE0w/iyRbt4PH_wI/s72-c/viaduto-de-millau.jpg
Gigantes do Mundo
https://gigantesdomundo.blogspot.com/2011/05/o-viaduto-mais-alto-do-mundo.html
https://gigantesdomundo.blogspot.com/
https://gigantesdomundo.blogspot.com/
https://gigantesdomundo.blogspot.com/2011/05/o-viaduto-mais-alto-do-mundo.html
true
5141033468648366050
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VIEW ALL Readmore Reply Cancel reply Delete By Home PAGES POSTS View All RECOMMENDED FOR YOU LABEL ARCHIVE SEARCH ALL POSTS Not found any post match with your request Back Home Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy