Gigantes do Mundo
Faça Sua Pesquisa

Maior túnel do mundo

O Túnel de São Gotardo (Gotthard Base), com 57 km de extensão, é o maior túnel do mundo. Totalmente plano, ele vai permitir que os trens atinjam velocidades de até 240 km/h. Depois de 14 anos de construção e cerca de US$ 10 bilhões em investimentos, as duas pontas do túnel se encontraram sob os Alpes suíços.

Maior túnel do mundo

Todos os dias, 3 mil veículos pesados atravessam os Alpes transportando produtos, com a conclusão do túnel, grande parte deste tráfego deverá ser subterrâneo e sobre trilhos.

Maior túnel do mundo

Com previsão de inauguração para 2016, o túnel que terá uma estação subterrânea, deverá diminuir o tempo de viagem entre Zurique e Milão de quatro para duas horas e meia.

Maior túnel do mundo

Nesta estação os turistas de todo o mundo poderão desembarcar e subir vertiginosos 800 metros num elevador expresso construído na pedra até chegar às estações de esqui de Sedrun.

Gotthard Base Tunnel

O túnel do Gotthard Base é na verdade dois túneis paralelos principais medir um recorde de 57 km cada, servido por um labirinto de túneis de acesso, poços e passagens. No total, serão 153,5 quilômetros de túneis através dos Alpes suíços.

Maior túnel do mundo

Oito homens morreram na construção que quase foi abandonada diante de uma perigosa instabilidade nas rochas. Os primeiros trens só devem atravessar a construção em 2017.

Gotthard Base Tunnel

O projeto foi concebido para resolver o problema do tráfego rodoviário pesado Europeu sobre esta importante via através dos Alpes e, simultaneamente, o desenvolvimento da rede ferroviária da Europa em alta velocidade.

Maior túnel do mundo

Outro túnel já existente, localizado muito mais alto, só tem estrutura para comboios de até 2.000 toneladas de mercadorias, o novo túnel terá capacidade para trens de 4.000 ton que passarão através do coração das montanhas.

Tuneladora do túnel de São Gotardo

Os trens de passageiros serão capazes de viajar a velocidades de até 250kmph, resultando em um tempo de viagem de trem entre Zurique e Milão, de apenas 2:40 h, um terço a menos do que atualmente.

Túnel de São Gotardo, Suiça

Mas cavar um túnel sob montanhas de 3000 metros vai ter toda a habilidade de alguns dos melhores engenheiros do mundo. Grande parte da geologia que se encontra abaixo da região era desconhecida quando o projeto começou.

Tuneladora do túnel de São Gotardo

A data de conclusão tem sido adiada devido à dificuldades encontradas, em julho de 2005, uma máquina de furar túnel (TBM), conhecido como Gobi II, ficou presa quando inesperadamente encontrou um ponto de rocha instável. O túnel desmoronou rapidamente na frente da cabeça de corte da TBM que ficou presa.

Gotthard Base Tunnel


16 comentários:

  1. legal esse túnel ( deve dar medo passar nele ) kkkkkk

    ResponderExcluir
  2. muito legal essa materia,agora ja sei algumas coisas que me intrigava valeu

    ResponderExcluir
  3. bastante interessante, parabéns pelo blog

    ResponderExcluir
  4. IMAGINE ESSE TÚNEL NO RIO DE JANEIRO KKKKKKKKKKKK!RUUUUUUUUUUUUUU!

    ResponderExcluir
  5. Não sou a favor de construções que podem causar danos aos patrimônios ambientais do mundo, deveriam usar outra maneira de melhorar trânsitos e tudo mais, aonde vamos parar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehehe amigo vc tem razao mais fazem isso pq nao ligao q nao vao ser eles q vao morrer por isso.

      Excluir
  6. J á viajei da Inglaterra para a França por ele, da medo SIM kkkkkk frio na barriga, ainda mais que tem uma janelinha que vc pode ver a água kkkkkk mas é muito rápido e seguro (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse que você falou é o Eurotunel.

      Excluir
  7. Achei bem Interessante, Gosteii' ^^

    ResponderExcluir
  8. Tem uma informação errada aí...toda a terra retirada do túnel daria para fazer só 5 pirâmides????????

    ResponderExcluir
  9. ENGENHARIA DE PRIMEIRÍSSIMA QUALIDADE, ESTÃO DE PARABÉNS POR ESTA OBRA QUE IMPRESSIONA

    ResponderExcluir
  10. Vejo que para estas construções eles tem dinheiro, e para outras coisas saúde, emprego. Em fim estamos dando muita atenção para carros e transportes.

    ResponderExcluir
  11. O dinheiro lá é aplicado em grandes obras enquanto aqui no Brasil bem sabemos pra onde vai não é verdade?

    ResponderExcluir
  12. ricardo furet29/11/14 16:54

    estive a trabalhar como soldador neste tunel...a reparar a cabeca maquina,e tive o prazer de poder ter na mao o comando de comando....e trabalhei com ele....com o meu colega viorel....grande aventura

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...