Gigantes do Mundo

05/05/2011

A maior escavadeira do mundo

A maior escavadeira do mundo, foi contruída pela companhia alemã Krupp para operar em minas de carvão.


Veja alguns números desta monstruosa máquina:• Mede 95 metros de altura
• Tem 215 metros de comprimento (2,5 campos de futebol).
• Pesa 45.500 toneladas


• Custou 100 milhões de dólares, levou cinco anos para ser planejada e manufaturada, e mais cinco anos para ser montada.


• Requer somente cinco pessoas para operá-la.
• A rotativa tem 21,336 metros de diâmetro e é composta por 20 pás, com capacidade para 15 metros cúbicos cada uma (uma pessoa de 1,80 metro pode ficar em pé dentro dela).


• Ela move-se sobre 12 lagartas (esteiras) – 8 na frente e 4 atrás -, cada
• uma delas medindo 3,6 metros de largura, 2,4 metros de altura e 14 metros de comprimento.


• Sua velocidade máxima é de 10 metros por minuto.
• Tem capacidade para remover 76.455 metros cúbicos de material por dia.

Assista ao vídeo da maior escavadeira do mundo

9 comentários:

  1. puta que.....deixa!

    Eu queria essa escavadeira pra fazer uma piscina em casa!!!

    Acho que o nome dela é Bagger 288

    ResponderExcluir
  2. AH ESSA AQUI NA MINERAÇÃO RIO DO NOOOORTE...

    ResponderExcluir
  3. Elson (Mineração Rio do Norte)
    É verdaaaade...
    Ah ela no pátio da Secaaagem...

    ResponderExcluir
  4. Eu queria uma dessa no planalto central.Para fazer um buraco e enfiar todos politicos corruptos

    ResponderExcluir
  5. deveriam usar uma desta na transposição do rio são francisco, e acabar com o sofrimento do povo nordestino, uma ena seria saber que no Brasil ela custaria 1 bi... de dolares, demoraria 10 anos pra ficar pronta, outros dez para montar. depois iria pra manutenção, e como o mensalão, viraria PIZZA... Ô pais, tudo ora dar certo más faz tudo errado. Uma pena.

    ResponderExcluir
  6. essa tinha que passar em brasilia por cima do congreso

    ResponderExcluir
  7. enquanto esistir Escavdeira no Mundo eu vou estar là Operando em alta defendendo o meu pais e equalizando as maravilhas dessa Terra, é um compromisso (meu) e de cada um lutar pelo nosso pais, e sendo assim teremos que usar a Nossa Ferramenta para que isso aconteca me sinto um Hmem realisado, sei que ainda tem muito chao pela frente essa caminhada nao termina por aqui, por tanto em cada estado que passo em cada obra que trabalho fica a marca da cocha da minha escavadeira, dedicando ó melhor de mim dessa forma eu sei qui estou contribuindo com os meus conhecimentos!!!

    ResponderExcluir
  8. Tenho um projeto em que junta esta escavadeira gigante a um navio de carga. A maquina é denominada de NCEM. Trata-se de um projeto tão gigantesco que impossivelmente uma companhia industrial iria aceitar faze-lo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Acompanhar novas postagens deste site