Gigantes do Mundo
Faça Sua Pesquisa

10 cachoeiras mais altas do mundo

As cachoeiras são belas criações da natureza. Também conhecidas como: quedas de água, quedas-d'água, cachoeiras, cascatas, ou cataratas são formações geomorfológicas nas quais os cursos de água são interrompidos pela queda em um degrau com desnível rochosos acentuado, ode a água se As Confira a lista das 10 cachoeiras mais altas do mundo:

1 – Salto Angel – Venezuela = 979m


Salto Angel – Venezuela

O Salto Angel, é a mais alta cachoeira do mundo, com um total de 979 metros de altura e um enorme salto direto de 807 metros. Está localizada no Parque Nacional de Canaima, na Venezuela.
As cataratas ficam no Rio Kerep que corre até ao Rio Churun.
Antes da queda principal, a maior do mundo sem interupção, a cachoeira tem cascatas inclinadas, seguidas de uma queda menor de 30 metros. Só então a água despenda 807 metros a partir de um platô achatado conhecido como Auyan-Tepui (Montanha do Diabo).

2 - Cataratas do Tugela – África do Sul – 948m


Cataratas do Tugela – África do Sul

As Cataratas do Tugela, estão localizadas no Real Parque Nacional do Royal Natal, província de KwaZulu, na África do Sul.
São as mais altas de África, onde a água desce cerca de 948 metros de altura, numa série de 5 cascatas.

3 - Cataratas Las Tres Hermanas – Peru – 914m


Cataratas Las Tres Hermanas – Peru

As cataratas Las Tres Hermanas são geradas pelo rio Cutiverani, e localizam-se perto da cidade de Ayacucho, no Peru. Sua existência só veio à tona quando fotógrafos procurando por outra cachoeira peruana alta, toparam com a Três Irmãs.
A cachoeira é chamada de Tres Hermanas porque possui três quedas separadas. Duas são visíveis do ar, e a água cai em uma bacia ampla, de onde a terceira queda emerge. As três quedas estão completamente cercadas pela floresta.

4 - Olo'upena – Havaí – EUA – 900m



Olo'upena – Havaí – EUA

Olo'upena, está localizada nos EUA, mais precisamente na remota ilha havaiana de Molokai, conhecida e celebrada como a "mais havaiana das ilhas do Havaí" por sua história de relativo isolamento.
Olo'upena está em camadas e poderia ser classificada como uma cachoeira fita, devido à sua aparência extremamente fina.Cercada por enormes montanhas dos dois lados.

5 – Cachoeira Yumbilla – Peru – 896m



Cachoeira Yumbilla – Peru

Descoberta recentemente, a cachoeira Yumbilla, localiza-se na região amazônica do Peru. A altura da cachoeira é, na verdade, uma polêmica - o Instituto Nacional Geográfico do Peru diz que Yumbilla tem 896 metros, mas outras fontes dizem que ela é um pouco menor - 870 metros [fonte: World Waterfall Database].

6 – Vinnufossen – Noruega – 860m



Vinnufossen falls – Noruega

Vinnufossen é uma queda de água no rio Vinnu, localizada no município de Sunndal, na Noruega. O rio Vinnu recebe a água proveniente da geleira Vinnufonna, a qual cai de um penhasco em direção ao vale, desembocando no rio Driva. O rio tem um fluxo de água relativamente baixa, o qual varia consideravelmente com o derretimento das geleiras e com as chuvas.

7 – Baläifossen – Noruega – 850m



Baläifossen falls – Noruega

Localizado em Osafjorden, na província de Hordaland, na Noruega, a cachoeira Balaifossen cai de um penhasco nas águas do Osafjorden. As quedas parecem ser alimentado principalmente por vários pequenos lagos, mas é provável que snowfields sazonais contribuem com a maioria da água do córrego. As quedas são mais bem vistos de uma estrada no lado oposto do fiorde que leva à cabeça do fiorde na cidade de Osa.

8 - Salto Pu'uka'oku – Havaí – 840m



Salto Pu'uka'oku – Havaí

O Salto Puucaoho está localizada na Molokai (ilha do Havaí) e sua altura é de 840 metros. A queda cai de preciícios e, falésias próximas ao mar.

9. Bruce James Falls, Canadá – 840m



Bruce James Falls, Canadá

Localizada no Parque Marinho Princesa Louise, na Columbia Inglesa, Canadá, a cachoeira Bruce James Falls, tem 840 metros de altura e 4,6 metros de largura.
É uma cachoeira composta com duas cachoeiras, sendo que uma seca em determinada época e a outra não.

10. Browne Falls – Nova Zelândia - 836m



Browne Falls – Nova Zelândia

Com altura de 836 metros e com largura de 12m, a cachoeira Browe está localizada em Fiordlands National Park, ilha no sul da Nova Zelândia.


9 comentários:

  1. so um deus maravilhoso como jeova para nos dar estas magnificas obras.para quem esta penssando que dinheiro e tudo,de uma olhada nestas imagens,e me responda...existe algo capas de ser maior que estas cachoeiras.ohemos mais para as obras de deus,e menos para as dos homens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente, irmão ;)

      Excluir
    2. Na verdade não só dinheiro mas inteligência!
      Não é surpresa que não tem nem uma dessa no Brasil.

      Excluir
    3. Como o tal do crente é bobo...
      Cachoeira, como qualquer outro tipo de evento natural não é obra de deus, mesmo porque 'deus' é obra do homem...
      Antes de ficar citando deus pra isso ou deus para aquilo, dê uma olhada ao seu arredor e pratique os ensinamentos de sua religião. Assim, você descobrirá que o respeito à humanidade é o princípio que toda religião deveria praticar.
      Crente hipócrita.

      Excluir
  2. Amigo, eu acredito que podemos admirar a obra de ambos. Afinal, quando vejo maravilhosas estruturas, sejam elas feitas pelo homem, ou não. De qualquer forma, este blog é um apanhado de imagens de lugares e obras fantásticas.

    ResponderExcluir
  3. Veja também as belezas de Ibicoara na Chapada Diamantina Bahia. Cachoeira do Buracão, cachoeira da Fumacinha e muitas outras e paisagens fascinantes. Veja em meu site aqui: http://www.ibicoara-chapada-diamantina.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá a maravilha,aos nosso olhos,aquela do Havaí é demais de linda.

    ResponderExcluir
  5. Recentemente conheci a cachoeira de salto angel...
    Imaginem que ela é tão grande que não dá para apreciarmos toda sua extensão... nossos olhos não foram feitos para isso.
    De perto e por baixo não enxergamos o topo.
    A uma certa distância não enxergamos o fim da queda...
    Só dá para vê-la de muito longe e com a ajuda de uma lente poderosa...

    Mas se querem conhecer uma cachoeira realmente linda, procurem no google por: cachoeira da parida.
    È mais que linda... é surreal...
    È paradisíaca...
    Fica na Canastra e sempre que posso eu a visito...

    ResponderExcluir
  6. Não só estas cachoeiras, mas muitas outras maravilhas da natureza são,sim, obras de um grande criador, chamado DEUS, quer aceitem ou não e foram criadas para que desfrutássemos de suas belezas.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...