Gigantes do Mundo

28/04/2011

Os 10 maiores prédios do mundo

Criados para criar solucionar a falta de espaço nas grandes cidades, os prédios são grandes maravilhas da engenharia. Alguns se tornaram verdadeiras obras de arte e cartões-postais das cidades onde foram construídos. A engenharia consegue superar seus desafios dia após dia. Em construção ou já erguidos, esta é a lista dos prédios mais altos do planeta.

1º lugar: Burj Khalifa - Dubai, Emirados Árabes – 828 m
O edifício foi inaugurado oficialmente em janeiro de 2011 em meio a fogos de artifício. Durante a construção, a altura final do prédio de 828m foi mantida em segredo. Só após a conclusão foi revelada. Iniciada em 2004, a torre de vidro de 160 andares utilizou 330.000 m³ de concreto, além de 31,4 mil t de barras de ferros. O prédio se ergue entre o deserto e o mar como um ícone arquitetônico visível a 95 km de distância. A construção, que dispõe de mais de mil apartamentos, escritórios e um luxuoso hotel, é o elemento central de um projeto de US$ 20 bilhões.
Abaixo os registros detidos pelo Burj Dubai.
Aranha-céu mais alto do mundo – 828m
mais alta estrutura construída: 828 m
Edifício com mais andares: 160
instalação do elevador mais alto do mundo
elevadores mais rápidos do mundo a uma velocidade de 64 km / h (40 mph) ou 18 m / s
Maior bombeamento de concreto vertical (de construção): 606 m
Maior plataforma de observação ao ar livre do mundo
maior mesquita do Mundo (localizado no piso 158)
maior instalação do mundo de uma fachada de alumínio e vidro, a uma altura de 512 m
maior piscina do Mundo de natação (76 pavimentos)

2º lugar: Abraj Al Bait Towers Meca – Arábia Saudita – 601 m
Abraj Al Bait Towers é um complexo de arranha-céus construído na cidade de Meca, na Arábia Saudita. A torre principal tem 601m e 95 andares. As outras 6 torres do complexo tem entre 240 e 260 m, e de 42 a 48 andares. A torre principal do complexo é a mais alta da Arábia Saudita e a segunda mais alta do mundo. Todas as sete torres do complexo estão agrupadas em um único edifício, e a sua área de construção é a maiore do mundo para um edifício, com 1 500 000 m².

3º lugar - One World Trade Center - Nova Iorque – EUA – 541m
 One World Trade Center (World Trade Center 1), mais conhecido simplesmente como WTC 1 é o edifício principal do novo complexo do World Trade Center em Lower Manhattan, Nova York. As obras de construção das fundações do edifício começaram em abril de 2006 e no dia 10 de maio de 2013 o novo One World Trade Center recebeu a antena de transmissão completando assim 541 metros de altura, se tornando o edifício mais alto das Américas.

4º lugar: Busan Lotte Tower (Lotte World II) - Busan, South Korea – 510 m
A torre é o marco central do novo Complexo Busan Lotte e a construção está sendo realizada em duas fases. A primeira fase inclui uma loja de departamento e cinema, que foi concluída em 2009, enquanto a segunda e maior fase incluirá um hotel de luxo, uma plataforma de observação, escritórios e centros culturais em um arranha-céu de 110 andares. O projeto do arranha-céu assemelha-se a um navio em pé, com grandiosas curvas refletindo o porto da cidade. O estacionamento subterrâneo da torre será capaz de cabrigar mais de 2.400 carros. Sua conclusão está prevista para 2013.


5º lugar: Taipei 101 - Taipé, China – 508 metros

Foi a construção mais alta do mundo por cerca de 3 anos (de 2004 a 2007). Tem 101 andares, 61 elevadores e 1.839 vagas de garagem. Inaugurada em 2004, a torre foi construída para aguentar ventos de até 200 km/h e os terremotos ocasionais de Taiwan. O projeto de mostra claras influências da cultura chinesa em sua arquitetura, que lembra uma pagoda e tem formato de folhas de bambu.

6º lugar: Shanghai World Financial Center - Xangai, China – 492m
Finalizado em 2008, após 11 anos em construção, o Shanghai World Financial Center possui desenho semelhante a um abridor de garrafas conta 492 metros de altura e tem essa forma para reduzir a pressão do vento na construção. Outra ideia do escritório de arquitetura, foi sugerir o formato da lua para o simbolismo chinês. No centro financeiro da cidade, a construção oferece escritórios, shoppings, centro de convenções, um luxuoso hotel entre os andares 79 e 93, além de um observatório no 100º andar.

7º lugar: International Commerce Centre (ICC) - Hong Kong, China – 484m
Um empreendimento único com um luxuoso desenvolvimento comercial do espaço residencial, possui dois hotéis seis estrelas em um único local. Inaugurado em 2010, a construção tem 484 metros de altura. Os 118 andares se tornaram símbolo do poder econômico chinês.

8º lugar: The Petronas Towers - Kuala Lumpur, Malásia – 452 m
As torres gêmeas de Kuala Lumpur, na Malásia, levaram mais de seis anos para serem construídas (de 1993 a 1999) e os 88 andares consumiram 36,9 mil m³ de aço. Uma das marcas de sua arquitetura, a ponte que liga os dois prédios está suspensa a 170 m de altura no 41º andar. Tem seu design inspirado no islamismo, com suas pontas em forma de estrela de oito pontas.

9º lugar: Willis Tower (antiga Sears Tower) - Chicago, EUA – 442 m
A Sears Tower já foi o prédio mais alto do mundo – logo que foi construído, em 1974. Atualmente, é o mais alto da América do Norte. O arquiteto Bruce Graham utilizou uma forma de construção tubular para dar estabilidade contra os fortes ventos da região. Seus 442 metros de altura e seu formato diferente lhe renderam o apelido de “árvore de Natal”.

10º lugar: Trump International Hotel & Tower  - Chicago, EUA- 423 m
Terminado em 2009, o segundo prédio mais alto de Chicago tem 98 andares e é o maior residencial do mundo. Do 17º ao 27º andar, encontram-se 339 quartos cinco estrelas e suítes tipo estúdio ou de dois quartos, com a tradicional marca dos negócios do empresário Donald Trump. O edifício é a maior estrutura em fôrma do mundo. Moldes de concreto vem sendo usados, pois o uso da tradicional estrutura de aço requer uma estrutura que pode ser muito maior para o tamanho da propriedade, proporcional a altura da planta do edifício. O concreto líquido permite que andares sejam construídos apenas bombeando concreto centenas de metros acima do nível do solo.




11 comentários:

  1. i mo tenso '-' pular de para-quedas de um dessa ae deve ser muito louco '-' \o/

    ResponderExcluir
  2. aposto que ninguem teria coragem
    kkkkkkkkkkkk
    ainda mais a torre de Dubai com quase 1000 metros de autitude, é claro a nao ser que lhe pagasem uma graninha auta neh kkkkkkkk
    !!!!!!!!!
    obrigado me ajudou muito.....

    ResponderExcluir
  3. alendo mais ele seria preso sem a autorização do governo

    ResponderExcluir
  4. xaxa vai construir o maior da estoria em cabo verde

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. historia com h...neh

      Excluir
    2. kkkkkk, estoria tbm existe querido.. leia mais... lol

      Excluir
    3. E o prédio de lomdres ?

      Excluir
  5. E ta faltando a freedom tower em new york 1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por lembrar!
      Acabei de atualizar.

      Excluir
  6. Mano, muito interessante! Mas consta que o Willis Tower é o maior prédio da América do norte, mas logo acima aparece One World Trade Center que é de NY, também situado na América do norte, isso contradiz os fatos, vlw sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois da queda do World Trade Center, o Wilis Tower havia ficado como prédio mais alto da América, mas foi ultrapassado em 2013 pelo novo One World Trade Center.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Acompanhar novas postagens deste site